quarta-feira, 20 de julho de 2011
preocupai-vos...
12 CURIOSIDADES SOBRE A CERVEJA...
Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por um engradado de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o à morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados às propagandas de cervejas com modelos boazudas.
2. O uso contínuo de álcool pode levar ao uso de drogas mais pesadas?
Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas. Garrafões de vinho então chegam a pesar 5 quilos!
3. Cerveja causa dependência psicológica?
Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque, sem se importar em que dependência da casa eles se encontram.
4. Mulheres grávidas podem beber sem risco?
Sim. Está provado que numa Blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha reta, sempre pode atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.
5. Cerveja pode diminuir os reflexos dos motoristas?
Não. Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas: foi dada uma caixa de cerveja para cada um beber e, em seguida, foram colocados um por um diante do espelho. Em nenhum dos casos os reflexos foram alterados.
6. É verdade que a cerveja envelhece?
Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma ideia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos.
7. A cerveja atrapalha no rendimento escolar?
Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdade e escolas estão aumentando e muito suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas e bares nas proximidades dos centros de ensino.
8. O que faz com que a bebida chegue aos adolescentes?
Inúmeras pesquisas vinham sendo feitas por laboratórios de renome e todas indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom. Em alguns casos remotos, o disk-cerveja também foi apontado.
9. Cerveja engorda?
Não. Quem engorda é você.
10. Como se fabrica a cerveja sem álcool?
Não se adiciona álcool à mistura. Na verdade, esta pergunta nos leva a outra: pra que fabricar a cerveja sem álcool? Cerveja sem álcool não é cerveja...!!!
11. É verdade que a cerveja é atualmente o maior inimigo da sociedade e das relações harmônicas do homem?
Pode ser que sim, mas já dizia o poeta: "O homem que foge de seu inimigo é um covarde!"
12. A cerveja causa diminuição da memória?
Entre os bêbados estudados todas as cervejas foram encontradas.
TEU PASSADO TE CONDENA...!!!
terça-feira, 19 de julho de 2011
Mais uma do Rodeio de Irati...
sábado, 16 de julho de 2011
O que são tirinhas engraçadas?
São quadrinhos de desenhos, tipo o da “turma da Mônica”, mas são somente historias curtas, diferentemente dos gibis, elas possuem cerca de três ou quatro quadrinhos em forma de tirinhas que podem ser escritas contando pequenas historias, podendo ser tristes, alegres, bizarras e até mesmo piadas.
As tirinhas tornaram-se mania mundial contagiando jovens, crianças e adultos e podem ser encontradas em diversos lugares como jornal, revistas, internet e até em livros didáticos, servindo como mediadores de ensinamento. É muito comum encontrá-las em provas de vestibulares, sumulados importantes e em provas do Enem. Isso é comum nas partes direcionadas à disciplina de português, onde as perguntas são feitas para que o aluno possa interpretá-las corretamente.
As mais conhecidas são as americanas, com tirinhas super engraçadas e bizarras que faz com que muitas pessoas riam das piadinhas por trás de suas frases.
Sinceramente, eu acho que as brasileiras são as melhores, mas aqui minha opinião não importa, pois isso é um informativo.
Hoje em dias as tirinhas consideradas as mais legais são as de “Hagar, o viking”, que são historias super engraçadas da vida de um casal, trazendo cada vez mais as loucuras da vida real. Essas tirinhas saem praticamente toda a semana nos melhores jornais dos Estados Unidos, um deles é o “The New York Times” e também são conhecidas no mundo todo através da internet.
As mais conhecidas aqui no Brasil são tirinhas de Mauricio Ricardo com a “Turma da Mônica”. Falando nisso, quem nunca leu um Gibi da “turma da Mônica”, eu já li e com certeza vocês já leram. E ainda existe aqui no Brasil outros autores que fazem sucesso com suas tirinhas, então deguste as imagens abaixo.